Certas Coisas

Certas vezes me perguntam
por que eu odeio a palavra "certeza"
E aí, eu respondo assim:

A certeza, apesar de parecer segura
não garante, não confirma
é fria e obscura.
Alimenta a esperança,
ainda jovem e pequena,
sem rodeios, sem critérios
desvenda os nossos mistérios
sana os nossos problemas.

A certeza assume as rédeas
como um cego com toda coragem
que caminha em precipícios
sem localizar as margens.
Ela encanta, sem dizer
que é mera opinião
de videntes, que nada veem
de pessoas, que em nada creem
mas fingem ter toda a razão.

Então não cuspas em tuas conversas
a frase: "eu tenho certeza"
e caso sejas capaz
de realizar tal proeza
Saiba que estás mentindo
e condenando a tua fala
pois nós, como simples humanos
não temos certeza de nada.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Floricultura

Chicletes

Loucura modelo