Dia Nacional da Poesia

Em comemoração a esse dia que acho que estamos, com esse blog, qualificados a celebrar, e também pela minha recente seca na produção de novos poemas, vim publicar aqui uma lista com as minhas poesias preferidas (no meu humor de hoje) que eu ja escrevi(e explicar o porque disso), pinçadas a cada ano, pra direcionar as pessoas quando começarem a ler o blog, e também nortea-los naquilo que eu acredito que esteja bem escrito. Então, vamos lá:

A falta (2011)
 Na verdade, tinha  a intenção de ser um Hai Kai, como os outros que eu escrevia no meu caderno quando cursava ainda pré-vestibular, mas, acabou aumentando, e se tornando por anos a minha poesia preferida, estando hoje emoldurada na parede do meu quarto.

Avenida eu (2012)
Essa talvez seja a minha poesia preferida até hoje, pelo momento que fora escrita, pela metáfora, pela analogia que eu tentei reproduzir e onde acho que fui bem sucedido, pela melancolia e a esperança de uma vida melhor.

Inverno(2013)
A única poesia que eu já li pra um grande número de pessoas de uma vez. E sempre que for incumbido de tal tarefa, a lerei novamente.Da série das estações, a qual pretendo terminar com "Verão" esse ano, é poesia em que acredito ter transmitido muito daquele momento, e acho que todo mundo já viveu um inverno na vida, mesmo quando o sol ta brilhando no alto lá de fora.

Poesia Fotográfica (2014)
Porque esse é o título mais bonito que eu já criei, e resume tudo que eu sempre quis mostrar com minhas poesias. Escrever, pra mim, é detalhar uma imagem aparece em minha cabeça, e com versos, eu tento transformar esses versos na mesma imagem que eu imaginei, só que na cabeça dos outros. Espero que a imagem que tenha se formado na cabeça de vocês tenha sido tão linda quanto a que se formou na minha.

Fantasmas (2015) 
Esse ano eu ando escrevendo muito, e como todo mundo que escreve, aos meus olhos tudo que é recente é muito mais bonito, mais novo, mais fresco. É difícil dizer qual das poesias desse ano eu gosto mais, e foi muito difícil escolher. Mas essa poesia, por ser cíclica, (afinal, estamos sempre criando memórias e convivendo com o esqueleto delas pra sempre em nossas vidas), é muito significativa pra mim, e pra esse ano, que tem tido muitos começos, e por obra do destino, alguns finais. Ela fala sobre deixar coisas pra trás, e 2015 é um ano de começar de novo, nem que seja todo mês.


Já adianto que essa breve seleção não quer dizer exatamente que essas são as melhores poesias que eu já escrevi. Primeiro porque cada um lê cada poesia de um jeito próprio, e a interpretação é pessoal, e nunca, nunca errada. Também não quer dizer que não gosto das outras. Se publiquei, é porque gosto, e porque acho que falam um pouco de mim e da vida. Mas, são poesias que, agora, eu não quero deixar pra trás. Que passo o dia todo recitando, pra mim, pros outros. Que espero que falem muito pra vocês também.

Há muito tempo eu não falo muito por aqui, e quero dizer que estou muito feliz com essa página esse ano. Não só por acreditar que estou escrevendo melhor, mas também pela repercussão. Logo logo estaremos chegando nas dez mil visualizações, e já estou preparando algo legal também pra comemorar essa marca, algo mais físico. Muito obrigado por continuarem olhando aqui, quando possível, e pelo carinho. Espero poder retribuir.

E pra vocês, quais são as melhores poesias desse blog?

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fala Davizao! Olha so, por ler e acompanhar teu blog que descobri que dia 14/03 e' dia da poesia haha. Muito boa as tuas por sinal, acho que nao tinha dito isso ainda a voce e nem se envergonhe (se for desses...) alias, descobri que todos os meus amigos e familiares que nasceram em Janeiro. capricornianos ou que for, escrevem poesias, incluindo eu. Curioso, nao?

    Forte abraco mano! Em resposta a sua pergunta: "A falta" sensacional ;) "Fantasmas" mais recente muita boa tambem! Coloquei "A falta" em primeiro apenas porque sou fa das poesias curtas haha.

    ResponderExcluir
  3. E aí Davizão, beleza cara? De fato, um dado curioso. Acho que se analisarmos a gênese de signo devemos encontrar alguma coisa relacionada.hahahah Sem brincadeira, os capricornianos tendem a expressar seus sentimentos melhor escrevendo do que falando, então, temos aqui um ponto de contato. Aliás, coloque aqui o endereço do seu blog para que eu e os outros leitores possamos acompanhar e ler suas poesias também, é sempre bom poder acompanhar outras pessoas que gostam de escrever e seguir gente interessante por aí.

    Muito obrigado pelos elogios, e quem bom que gostou destas poesias. hahah tambem sou muito fã de poesias curtas e de hai kais ainda mais. Acabo de ler dois livros legais nesse estilo: O primeiro chamado "livro de hai kais" do jack kerouac que escreveu o clássico "on the road" e o do Leminsky, que é best seller já, mas muito engenhoso e engraçado. No mais, forte abraço meu garoto e obrigado por comentar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show! Vou procurar saber destes livros e ampliar os estilos de minhas leituras

      Quanto ao blog, nao tenho um como o Poesia de Varanda.. guardo minhas poesias e textos em arquivos no computador ou ate em cadernos mais nao tive a audacia ainda de expo-las como fez haha Quem sabe um dia. Embora, no meu antigo blog http://fronteiradospensamentos.blogspot.co.nz/ voce pode encontrar algumas delas alem de leituras muito insteresantes. Espero que goste!

      Segue postando, estarei lendo e acompanhando meu amigo, forte abraco! Valeu!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Floricultura

Chicletes

Loucura modelo