Ábrete Cenoura


Eu sempre soube que a vida era uma caixinha, eu sempre soube que a vida me guardava outras vidas nas esquinas e nos cantos cantos por aí. Na verdade, a vida é muito bonita, uma beleza diferente, exótica e incrivelmente estonteante, pelo menos pra mim, é passageira ao ponto de me encantar, e eu sou passageiro ao ponto de não valoriza-la. Eu sou um bobo, é, eu sou um bobo e as vezes me arrependo disso, mas as vezes também, eu tenho orgulho de ser bobo e tão inocente em alguns contextos, aliás, na maioria deles, infelizmente nos errados.
Sabe, agora me falaram que era hora de escolher, de valorizar o que eu nunca valorizei, de brincar de homem adulto, de falar que nem gente grande, assumir os sonhos do povo e fazer valer minha educação, de ser quem eles tanto querem que eu seja, e de fato, encher os rostos de algumas pessoas com sorrisos, sorrisos que vão durar segundos, enquanto o resto da minha vida não sorri.
Vou falar a verdade, por outro lado, pelo meu lado, eu to mais do que cansado de fazer vontades e verdades sobre a vida que eu nunca admirei. Me mostraram tesouros e me falaram de sete maravilhas atrás deste deserto de palavras e palavras, mas como um bom cético que sou, nunca acreditei em desertos e tesouros, histórinhas de Aladin e os 40 ladrões, se bem que até um tempo atrás eu me pegava falando alguns "ábrete sésamos" por aí.
Por enquanto eu vou meio sem razão, meio sem destino e meio sem vivacidade, vou por aí meio como um turista acomodado, que apesar de seus olhos ainda se encherem de alegria com as maravilhas da cidade, já acha que é o dono do pedaço e que sabe tudo sobre as redondezas.
Não sou dono do meu próprio nariz, mas um dia vou ser e espero que debaixo deste eu encontre um sorriso bem largo, algo que mostre aos meus futuros e já amados filhos como é bom sonhar e viver seus sonhos. Só espero que eu não tenha que ensinar o mesmo aos filhos dos meus melhores amigos, amigos que viverão suas mais amargantes jornadas "segunda-sexta" e seus mais tenebrosos pesadelos sábado e domingo, esquecendo de que antes de tudo pediram pra eles se apaixonarem por algo chamado felicidade, mas eles deram tão duro pra deixar de lado.
Espero que eu viva para ver umas risadas, espero que meus sonhos saiam dos meus travesseiros...

Comentários

  1. 'Assumir os sonhos do povo e ... encher os rostos de algumas pessoas com sorrisos' ; por amor, por 'bom senso', ou sabe-se lá porque, acabamos caindo nessa armadilha às vezes. Uma pena. Correr atrás desse 'sonho médio' (Dead Fish) e aumentar sua 'barra de status'.

    Puta babaquice.

    To cansado de tanta gente querendo dinheiro, viagens(dinheiro) e festas(dinheiro), só pra fazer 'figuração'.
    Vá pra um lugar onde possa descansar a alma. Não para os destinos mais 'pop's'. Pega os seus amigos, de verdade, e vai se embebedar, ou não; mas esquece que você 'precisa' fazer um 'social com a galera gente boa'... Por que de gente boa, lá em baixo deve estar cheio.
    E de qualquer forma, de vez em quando, diga a ele(d) quem é mesmo o dono de quem.

    Não digo para o protagonista; falo para os leitores. Pois sei que dessa árvore de natal você já conhece os enfeites.

    Por hora, deixe o turista seguir o guia. Só não se esqueça de voltar pro hotel a noite.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Floricultura

Chicletes

Loucura modelo